Antivírus para Windows Vista 64 bits não são eficientes

 

Softwares antivírus para a versão 64 bits do Windows Vista não conseguem proteger os usuários como deveriam, de acordo com um novo teste do órgão de certificação de segurança Virus Bulletin. Dos 20 antivírus testados, 35% falharam nos testes e 6 produtos encontraram falsos positivos – programas erroneamente classificados como malwares.

Das grandes empresas, o McAfee Virusscan e o Symantec Antivirus passaram no teste, juntamente com o Microsoft Forefront, suíte de segurança corporativa da gigante dos softwares. O CA eTrust falhou no teste, pois por padrão, vem definido com várias configurações que ignoram a presença de malwares, diminuindo sua eficácia.

Já os três produtos enviados pela Trend Micro falharam nos testes, pois identificaram uma ferramenta de desenvolvimento da Microsoft como malware. “Um falso positivo pode causar tantos problemas quanto uma infecção real de vírus”, afirmou John Hawes, consultor técnico da Virus Bulletin. “Falsos alertas fazem usuários apagar arquivos válidos para se defenderem, quando na verdade os problemas podem aumentar”.

Fonte – Vnunet.com

Deixe um comentário