Mais um sistema antipirataria é quebrado

O FairUse4WM, programa que remove a proteção antipirataria de arquivos de áudio e vídeo Windows Media, continua atrapalhando os negócios da Microsoft. Um usuário disponibilizou informações detalhadas de como quebrar o DRM nos vídeos do site Netflix. Com isso, os usuários podem fazer download dos vídeos e compartilhá-los.

Com a mais recente atualização no FairUse4WM, era apenas questão de tempo antes que novos alvos fossem descobertos. No último mês, usuários do utilitário confirmaram que é possível remover as proteções antipirataria de músicas dos serviços MTV URGE e Yahoo Music Unlimited.

O problema com o Netflix, porém, é mais complicado. A companhia disponibiliza gratuitamente filmes completos, usando proteções DRM para evitar que os mesmos sejam baixados. O site de download de filmes Zongo também está vulnerável ao FairUse4WM.

Logo após a publicação das instruções, a Netflix atualizou seu DRM para usar os componentes Windows Media mais recentes. O problema é que o FairUse4WM também já consegue driblar estes novos obstáculos.

 Mais informações: BetaNews

Deixe um comentário